Adolescente de 15 morre após se afogar em açude em Marília

Compartilhe:
Equipes de salvamento dos Bombeiros localizaram, no começo da tarde deste domingo, 16, o corpo do adolescente Marcos Vinicius da Silva Calixto, de 15 anos, que morreu afogado enquanto nadava em um açude na zona norte de Marília. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há previsão para sua liberação. As informações foram divulgadas pelo site Visão Notícias.

De acordo com testemunhas, o adolescente estava nadando com alguns amigos no açude, localizado atrás dos condomínios Altos do Palmital e Parque das Flores quando afundou. Desesperados, os colegas acionaram os Bombeiros, que iniciaram as buscas por volta das 15h. No entanto, devido à profundidade da área represada, que chega a cinco metros, e à baixa visibilidade da água, o corpo só foi localizado por volta das 17h.

Os bombeiros realizaram técnicas de reanimação cardiopulmonar na vítima até a chegada da viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o médico constatou o óbito no local.

Marcos Vinicius da Silva Calixto era aluno do projeto social "Das Ruas para os Ringues", que promove o boxe em comunidades. Pelas redes sociais, os responsáveis pelo projeto prestaram homenagens ao jovem, lamentando sua perda e ressaltando sua dedicação ao esporte.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.