Adolescente de 17 é morto a tiros em Bauru; suspeito está foragido

Compartilhe:
Um adolescente foi morto a tiros na noite desta segunda-feira após um ataque a tiros registrado na Rua Treze, em frente a um campo de futebol, em Bauru. A vítima foi identificada como Vitor Eduardo Ribeiro Zuicher.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 19h para atender a uma denúncia de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, encontraram o adolescente já baleado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou o óbito.

Uma testemunha de 14 anos, que estava com a vítima, relatou que ambos retornavam para casa após uma partida de futebol e se preparavam para sair em uma motocicleta quando foram surpreendidos por um homem armado. O suspeito, de 22 anos, teria se aproximado a pé, utilizando capacete, e efetuado diversos disparos. O jovem conseguiu fugir, mas Vitor foi atingido e morreu no local.

Ainda segundo o relato da testemunha, o autor dos disparos já havia feito ameaças anteriores contra a vítima. A motivação do crime estaria relacionada a um conflito pessoal, envolvendo um relacionamento da vítima com a ex-namorada de um conhecido do suspeito.

Até a última atualização, o autor do crime não havia sido localizado e segue foragido. A polícia também informou que Davi da Silva Filho, apontado como amigo do suspeito, está preso temporariamente por suspeita de tentar matar o adolescente que presenciou o crime, em um episódio ocorrido em dezembro de 2025.

O caso foi registrado como homicídio qualificado e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais. A perícia técnica foi acionada, e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.