Adolescente desaparecida em Santos é encontrada em São Vicente após quase 10 dias

Compartilhe:
Letícia Silva Félix, de 16 anos, que estava desaparecida desde o dia 8 de abril em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17) na cidade vizinha de São Vicente. A jovem estava na casa de um adolescente de 17 anos, que se apresentou espontaneamente no 3º Distrito Policial (DP) de São Vicente para informar sobre sua presença.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo g1 nesta sexta-feira (18), Letícia desapareceu após sair da Escola Estadual Canadá, no bairro Boqueirão, por volta das 12h50. A diretora confirmou à família que a adolescente havia assistido normalmente às aulas naquele dia. No entanto, ela não retornou à casa onde vive com a mãe, no bairro Macuco.

O desaparecimento foi registrado no 7º DP de Santos e encaminhado à 3ª Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação. Durante os dias de buscas, a mãe da jovem, Dinalva Soares Silva, chegou a fazer um apelo emocionado em entrevista à TV Tribuna, pedindo ajuda para localizar a filha. “Para mim, está sendo muito difícil, está sendo muito agoniante, porque eu não sei onde ela está, se ela está sendo bem tratada”, disse.

O desfecho do caso começou a se desenhar quando o adolescente que abrigava Letícia procurou a delegacia de São Vicente. Em depoimento, ele contou que havia reencontrado a jovem no bairro Quarentenário na última terça-feira (15). Segundo ele, Letícia pediu abrigo e ficou em sua casa com a promessa de que sairia no dia seguinte. Temendo ser responsabilizado pelo desaparecimento, o adolescente decidiu procurar a polícia.

Ele levou os agentes civis até sua residência, onde Letícia foi localizada. Aos policiais, a jovem afirmou que antes de se hospedar com o ex-colega de escola, havia estado na casa de outra pessoa. Após ser encontrada, ela foi entregue a um conselheiro tutelar, que agora acompanha o caso.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre os motivos que levaram Letícia a sair de casa ou sobre as medidas que serão adotadas após o reencontro com a família.