Adolescente é apreendido com drogas após perseguição policial em Ourinhos

Compartilhe:
Na noite desta quinta-feira, 18, um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte de drogas após uma perseguição policial que terminou na Rua Amazonas, região central de Ourinhos.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu durante a Operação Sinergia III. Os soldados J. Diogo e Tolentino, da equipe de Radio Patrulhamento com Motocicletas (RPM), realizavam bloqueio de trânsito na Rua Japão, em apoio a outras viaturas, quando visualizaram uma motocicleta vermelha, de placa DVZ-0124.

Ao notar a presença dos policiais, o condutor retornou pela contramão e iniciou fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade e foi acompanhada em tempo real pelo COPOM. No cruzamento da Rua Amazonas com a Rua Duque de Caxias, o adolescente perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo imediatamente contido pelos policiais.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram, escondido na roupa íntima do jovem, um invólucro plástico contendo entorpecente. O material foi pesado e periciado no Instituto de Criminalística, que emitiu laudo confirmando tratar-se de cocaína, com massa líquida de 6,72 gramas.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação CASA de Cerqueira César (SP), onde ficará à disposição da Justiça.
A motocicleta utilizada também foi apreendida, e o caso segue sob investigação das autoridades.