Na madrugada deste domingo, 1º de outubro, um adolescente de 16 anos foi detido após jogar um objeto na viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ourinhos. O incidente ocorreu durante a noite de sábado, 30, na Rua Cardoso Ribeiro, 917, Centro, próximo ao shopping local. Veja os vídeos abaixo que mostra a ação policial.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para dar apoio à GCM, que estava lidando com uma ocorrência de dano ao patrimônio público em frente ao Ourinhos Plaza Shopping. Vários adolescentes estariam arremessando pedras e objetos. Quando a polícia chegou ao local, a situação já estava sob controle, e a GCM não estava mais presente.
Enquanto a polícia patrulhava a Rua Cardoso, avistou um adolescente vestindo uma blusa preta com detalhes em branco na manga. Ao se aproximar da viatura policial, o adolescente arremessou uma pedra contra o veículo, causando danos ao estribo do veículo.
Os policiais chamaram reforços e localizaram o adolescente no meio de um grupo de pessoas. Durante a abordagem, o jovem resistiu, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Após revistá-lo, nada de ilícito foi encontrado, e o adolescente foi identificado.
Os Guardas Civis Municipais, que estavam envolvidos na ocorrência do dano à viatura da GCM, confirmaram que o jovem era o indivíduo que arremessou uma garrafa que atingiu o lado esquerdo da viatura, causando danos. Isso resultou em um boletim de ocorrência.
O menor foi conduzido ao plantão policial de Ourinhos, onde a autoridade policial plantonista o ouviu na presença de sua mãe. Após tomar conhecimento dos fatos, foi decidido o registro do incidente e a liberação do adolescente mediante a assinatura do termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



