Adolescente se afoga ao tentar nadar por baixo de aguapés na região

Compartilhe:

Um adolescente de 16 anos morreu afogado na prainha de Itapuí (SP), no Rio Tietê (166 km de Ourinhos), pode ter se enroscado em aguapés que existem no local.

Segundo a polícia, a vítima se afogou após tentar nadar por baixo das plantas aquáticas. A informação consta no boletim de ocorrência. As informações são do site g1.

Conforme uma testemunha que estava nadando com Leonardo Botelho na tarde do domingo (6), o jovem mergulhou perto das plantas e não conseguiu voltar mais para superfície.

Ainda de acordo com as informações da ocorrência, a quantidade de aguapés dificultou até o trabalho dos bombeiros, que foram acionados no fim da tarde de domingo.

O corpo de Leonardo só foi encontrado pela equipe de bombeiros de Pederneiras na manhã desta segunda-feira, 7, cerca de uma hora depois do início do trabalho de buscas.

Segundo a corporação, o corpo da vítima estava próximo ao estaleiro da prainha.

A Polícia Científica também esteve no local e o corpo foi encaminhado para a o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú (SP). Leonardo foi enterrado no fim da tarde de segunda, no cemitério municipal de Itapuí.

 Foto: Prefeitura de Itapuí / Divulgação