Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, na noite deste domingo, 29, após roubarem a moto de um entregador de 23 anos, em Ourinhos. O assalto aconteceu, por volta das 22h30, na Rua Antônio Pires de Campos, no Jardim Bandeirantes e os bandidos acabaram apreendidos, por volta das 23h10, na Rua Júlio Mori.
O entregador contou que transitava pela Rua Antônio Pires de Campos, quando os dois adolescentes e mais outro homem não identificado, que fugiu, pularam na frente na moto, simulando estarem armados, colocando as mãos embaixo das blusas e dizendo “eu quero a moto. Passa a moto, se não eu mato”. A vítima conseguiu tirar a chave da moto e empurrou em cima deles e saiu correndo. Os autores levantaram a moto e passaram a empurrá-la, quando então a vítima ligou para o seu patrão, pedindo para acionar a polícia.
Com os dados da moto, uma Y/Yamaha 125, vermelha, com placa de Ourinhos, e dados dos assaltantes, eles foram encontrados por policiais militares, na Rua Júlio Mori, em um trecho escuro e sem asfalto, empurrando a moto. Os três tentaram fugir, um conseguiu e os adolescentes de 16 e 17 anos foram detidos. Com eles os policiais encontraram uma chave “mixa”, que estava na ignição da moto, que foi apreendida.
Os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa de Iaras (SP), onde ficam à disposição da justiça. Já o terceiro assaltante seria um adulto de 20 anos, o qual será investigado.





