Dois adolescentes foram detidos, na tarde desta terça-feira, 29, após confessarem a prática de um furto no Condomínio Residencial Moradoras, no Jardim Itamaraty em Ourinhos. De acordo com a Polícia Militar, o furto teria ocorrido nesta segunda-feira, 28 e os adolescentes teriam furtado mais de R$6 mil, além de joias da residência. Parte do que foi furtado os policiais conseguiram recuperar. Os jovens foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos), onde foi registrada a ocorrência. Não foram informadas as implicações do crime cometido. Confira o relato da Polícia Militar:
"Equipe após tomar conhecimento de furto ocorrido em data anterior, no condomínio moradas, com as características dos possíveis autores, foi intensificado patrulhamento na tentativa de localizar os autores.
Ao adentrar a Rua Roque de Carvalho, no Jardim Itamarati, avistou se um adolescente com as características de um dos autores, sendo então realizado abordagem. Nada de ilícito foi localizado, porém após entrevista-lo, veio a confessar que cometeu o furto, que teria ficado com 6.000,00, informando ainda que teria gastado parte do dinheiro com festas e comprado correntes de prata. Informou ainda que parte das joias furtadas estariam escondidas no terreno de uma casa desocupada na Rua Sargento Douglas Florêncio, imediatamente equipes deslocaram até a casa citada e logrou localizar as joias.
Informou as equipes de que um amigo teria participado do furto e estaria com parte do Dinheiro.
Ato contínuo, equipes se deslocaram a casa indicada sendo detido e submetido a busca pessoal onde nada de ilícito foi localizado. Entrevistado quanto ao furto, confessou ter participado e que já teria gastado parte do dinheiro em correntes de prata, tênis de marca Mizuno, uma jaqueta preta de marca Oakley e um relógio sem marca.
Novamente indagados, informou que teriam escondido o restante do dinheiro em uma chácara de nome Santa Luzia localizada entre Jardim Itamarati e estrada ferro velho cruzeiro.
Em buscas na chácara foi localizado $ 1.300,00 escondidos em uma sacola de cor amarela".
Foto: Divulgação 31 BPMI Ourinhos






