Aeronave de pequeno porte faz pouso forçado na DF-330, perto de Sobradinho, no Distrito Federal

Compartilhe:
Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado na rodovia DF-330, nas proximidades de Sobradinho, no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (30). O incidente mobilizou equipes de resgate após uma testemunha relatar ter visto a aeronave descendo na região do Assentamento Nelson Mandela, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, a aeronave era ocupada por um piloto e um passageiro. O piloto sofreu um ferimento na cabeça e precisou ser socorrido por um helicóptero, sendo encaminhado ao Hospital do Paranoá. O passageiro não apresentava ferimentos aparentes.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está cadastrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) como aeronave leve experimental (ALE). O registro permite a realização de voos diurnos, desde que não sejam operações comerciais. Ainda conforme a Anac, o cadastro autoriza operações com um piloto e um passageiro, em voos privados não remunerados.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado para comentar o caso, mas não havia se manifestado até a última atualização das informações. As causas do pouso forçado deverão ser apuradas.