Agência do Banco do Brasil é invadida por criminosos armados em Bauru; seis funcionários foram feitos reféns

Compartilhe:
Uma agência do Banco do Brasil localizada no Núcleo Habitacional Mary Dota, em Bauru (SP), foi alvo de uma ação criminosa no final da tarde desta segunda-feira, 7. Quatro assaltantes invadiram o local, fizeram seis funcionários reféns e fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos conseguiram acessar a agência e renderam os trabalhadores, trancando alguns deles dentro do cofre. Apesar da gravidade do episódio, não houve feridos. Os funcionários foram liberados após o roubo.

Na fuga, os criminosos escaparam pelo teto da agência e, posteriormente, um carro que teria sido utilizado na ação foi encontrado incendiado em uma área de mata nas proximidades. A polícia suspeita que o grupo tenha trocado de veículo e seguido em direção à Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321).

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi acionado e continua nas buscas pelos suspeitos. A perícia técnica esteve no local e recolheu evidências para auxiliar nas investigações.

Em depoimento à TV TEM, uma funcionária da limpeza da agência contou que só percebeu a presença dos assaltantes quando eles já estavam no segundo andar. Ela foi feita refém, amarrada e amordaçada dentro de um banheiro. A mulher relatou ainda que os criminosos usavam capuzes pretos e luvas. Um desses itens foi encontrado no estacionamento de um conjunto velatório ao lado da agência e foi recolhido pela perícia.

Em nota ao portal g1, o Banco do Brasil confirmou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades. A instituição não divulgará mais detalhes sobre o caso, alegando razões de segurança e para não comprometer as investigações.

A Polícia Civil segue com as apurações e busca identificar os autores do crime.