As agências da Caixa Econômica Federal de Ourinhos (SP) (Av. Dr. Altino Arantes e Rua Expedicionário) registraram grandes filas na manhã desta terça-feira (28). Muitos moradores foram ao banco em busca do Auxílio Emergencial de R$ 600, que teve um novo lote para saques em dinheiro liberado.
Na Av. Dr. Altino Arantes, no centro, a fila chegou a dobrar o quarteirão na frente do banco. Para tentar evitar aglomeração, um segurança pedia para que as pessoas mantivessem distância uma das outras.
.jpeg)
Agência da Caixa na Av. Altino Arantes dobrou a esquina com a Rua Antonio Carlos Mori (Foto: Laperuta)
De acordo com a Caixa, a orientação é evitar as filas e buscar sempre por atendimento através da internet, aplicativos no celular ou por telefone. Porém muitas pessoas encontram dificuldades para acessar o aplicativo no celular.
O Passando a Régua esteve nas duas agências e constatou que maior problema relatado são de pessoas cadastradas no CAD Único (Cadastro Único do Governo Federal), que constam como aprovados, mas não conseguem sacar o dinheiro, pois não é creditado na conta cadastrada.
A gerencia da Caixa informou que nestes casos é possível verificar diretamente no Caixa da Agência o problema, porém muitas pessoas não conseguiram o atendimento presencial e ficaram indignadas do lado de fora.
.jpeg)
Agência da Caixa da Rua Expedicionário hoje (28) pela manhã (Foto: Laperuta)
Na segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal começou a liberar saques em dinheiro para os beneficiários que estão recebendo o benefício concedido pelo governo federal, em uma ação de distribuição de renda para trabalhadores autônomos ou informais.
Os depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.
A liberação de saques em dinheiro é para aqueles trabalhadores que não tem conta em banco e segue calendário conforme a data de nascimento do beneficiário (confira abaixo).
Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.
A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.
Confira o calendário de saques:
- 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
- 28 de abril: nascidos em março e abril
- 29 de abril: nascidos em maio e junho
- 30 de abril: nascidos em julho e agosto
- 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
- 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Como sacar
Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão.
Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.





