Alunos conhecem mais sobre a história de Ourinhos em visita a Museus e PIT

Compartilhe:
Qual a importância de conhecer a história da própria cidade? Alunos da rede municipal de Ourinhos encontraram a resposta para essa pergunta ao visitarem os Museus Histórico Pedagógico e Ferroviário, além do Ponto de Informação Turística (PIT), nos dias 16 e 18 de outubro.

Durante as visitas, os estudantes mergulharam na história política, geográfica e social de Ourinhos, explorando documentos, fotos e objetos antigos no Museu Pedagógico. No Museu Ferroviário, descobriram a relevância do trem para o desenvolvimento da cidade e se divertiram no Ponto de Informação Turística com uma maquete interativa.
 
As escolas EMEF Adelaide Pedroso Racanello e EMEF Amélia Abujamra Maron incluíram as visitas em suas atividades pedagógicas, mostrando a importância de conectar a teoria à prática, transformando a experiência ainda mais enriquecedora para os alunos.

Os Museus e o PIT estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Escolas de Ourinhos e região podem agendar visitas pelo telefone (14) 99882-7765.


Foto: Reprodução

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.