Os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizaram, no dia 30 de junho, visitas técnicas em vários órgãos de São Paulo. O objetivo, segundo o coordenador do Curso Dr. Luiz Fernando Quinteiro, foi conhecer o funcionamento, as estruturas e a importância para a sociedade.
A primeira visita dos acadêmicos foi no Museu do Crime, na Academia de Polícia Civil, na Cidade Universitária/USP (Universidade de São Paulo), onde tomaram conhecimento dos mais variados crimes de grande repercussão no País.

Na Polícia Civil do Estado de São Paulo - Foto: UniFio
Na sequência participaram de visita monitorada no Tribunal de Justiça da capital, percorrendo todo o edifício, conhecendo os inúmeros ambientes e a riqueza arquitetônica dos seus interiores.

Alunos visitaram o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - Foto: UniFio
No final do dia, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo recebidos pelo superintendente da Ordem que acolheu a todos e explanou sobre a entidade e sua relevância para a justiça e a sociedade.

Auditório da OAB – sede SP - Foto: UniFio
As visitas foram acompanhadas pelos professores Dr. Fernando Quinteiro e Daniele Augusto Governo que destacaram a importância dessas visitas para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer as estruturas jurídicas do Estado à serviço da população.

O coordenador de Direito Dr. Fernando e a professora Daniele Governo com os alunos Taciane Dias e Matheus Monteiro durante visita ao Tribunal de Justiça - Foto: UniFio
*Com informações da UniFIO - Rose Pimentel Mader
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



