Alunos do COC Jean Piaget de Ourinhos se destacam em Simulado Nacional

Compartilhe:

Os alunos do Ensino Médio do Colégio COC Jean Piaget, em Ourinhos (SP), conquistaram um grande destaque no primeiro Simulado Nacional do COC de 2023. A prova, que ocorre a cada bimestre, é fundamentada nas disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Das 148 unidades COC espalhadas pelo Brasil, o COC Jean Piaget de Ourinhos alcançou a 11ª posição, um resultado excelente que coloca a escola entre as melhores do país. A média dos 23 alunos do 1º ano do Ensino Médio foi de 53,77%, superando a média nacional de 43,34%. Ao todo, 7.267 alunos participaram do Simulado em todo o Brasil.

O Ensino Médio teve excelente resultado ficando com a 11ª colocação (Foto: Reprodução)

Três alunas do 1º ano do Ensino Médio do COC de Ourinhos obtiveram resultados considerados quase perfeitos no simulado. Maynara Gerin Bachiega, Ana Júlia Bittencourt e Maria Eduarda Pontes, todas com 15 anos, se destacaram (estão na foto de capa). Ana Júlia e Maria Eduarda estão no COC de Ourinhos desde a pré-escola, aos 3 anos de idade.

O trio já tem em mente quais cursos superiores desejam seguir. Maynara sonha em ser juíza de direito, Ana Júlia pretende ingressar na área de engenharia e Maria Eduarda tem o jornalismo como sua aspiração. As três estão se preparando para o próximo Simulado COC, agendado para o dia 5 de junho.

Os alunos do Ensino Médio já se preparam para o próximo simulado marcado para o dia 5 de junho (Foto: Laperuta)

O coordenador do Ensino Médio, Guido Dal Col Netto, parabenizou os alunos e destacou o comprometimento de todo o corpo docente do COC de Ourinhos. Ele ressaltou que o resultado no Simulado Nacional COC é reflexo do empenho e dedicação tanto dos professores quanto dos alunos em busca de uma educação de qualidade.

"Estou feliz em participar desta conquista com o Ensino Médio. O resultado final é fruto de muito trabalho e dedicação. Nosso colégio está de parabéns!", afirmou Guido Dal Netto.

Além do sucesso no Ensino Médio, o COC de Ourinhos também obteve um bom resultado com os alunos do Ensino Fundamental 1, nos 4º e 5º anos. A instituição continua a se destacar como uma referência em educação na cidade de Ourinhos.