Ana Maria Braga é picada por escorpião e recebe atendimento em hospital de Botucatu

Compartilhe:
A apresentadora Ana Maria Braga foi atendida no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB), cerca de 160 km de Ourinhos, após pisar em um escorpião em sua fazenda, em Bofete (SP), na noite deste sábado (1º). As informações são do g1.

Segundo o hospital, Ana Maria recebeu atendimento da equipe de infectologia e seu estado de saúde foi considerado estável. Após ser medicada, recebeu alta médica e já está em casa. Em nota ao g1, sua assessoria informou que ela procurou atendimento imediatamente e passa bem.


Ana Maria Braga esteve em Botucatu neste fim de ano — Foto: Instagram/Reprodução

Fazenda no interior de SP
Horas antes do incidente, Ana Maria compartilhou nas redes sociais um tour por sua propriedade, a “Fazenda Paraíso”, localizada em Bofete (SP). Na publicação, expressou seu carinho pelo local: "Ah, como eu amo essa fazenda. Tem lugares que a gente se sente bem, né? Aqui eu até respiro diferente".

A região da Cuesta Paulista, onde está a fazenda, também é o lar da filha da apresentadora, Mariana Maffeis, que mora em uma área rural de Botucatu (SP). As visitas frequentes à filha são frequentemente compartilhadas com seus seguidores.


Aumento da presença de escorpiões e cuidados
Com a elevação das temperaturas e a umidade nesta época do ano, a presença de escorpiões aumenta em todo o estado de São Paulo. O agente endêmico José Antônio Nobre Sant’anna explicou ao g1 que algumas medidas simples podem ajudar a evitar esses animais nas residências.

"É importante instalar telas em ralos, vedar portas e janelas, evitar vegetação densa e organizar materiais de construção que possam servir de abrigo", alertou.

Casos de picadas de escorpião exigem atendimento médico imediato, especialmente em idosos e crianças, já que o veneno pode causar complicações graves.

Diferença entre cores do animal sem e com exposição de luz UV — Foto: Leonardo Carvalho