Antes de publicar novo decreto, prefeito Lucas Pocay foi à igreja conversar com bispo de Ourinhos

Compartilhe:

Antes de publicar o decreto 7.358, da última terça-feira, 14, que colocou Ourinhos na fase vermelha do Plano SP, o prefeito Lucas Pocay (PSD) visitou, no mesmo dia pela manhã, o bispo arquidiocesano, Dom Salvador Paruzzo, para pedir apoio no trabalho de conscientização da população sobre a necessidade das medidas preventivas contra a Covid-19. O encontro foi divulgado nesta quinta-feira, 14, tanto pela assessoria do prefeito, como no perfil do bispo no Facebook.

De acordo com que foi publicado estiveram no encontro, além de Pocay e sua nova primeira-dama, Luana Alves, o vice-prefeito Lucas Suzuki, a secretária de Saúde Cássia Palhas, a nova secretária de Assistência Social Viviane Barros e o adjunto Hamilton Azevedo, além do Tico do Centro POP.

De acordo com a Prefeitura, “além de pedir apoio, a equipe do Executivo apresentou o cenário pandêmico de Ourinhos no encontro e passou orientações para reforçar o trabalho. Entre outros assuntos, foram discutidas ações da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade para proteger as pessoas mais vulneráveis socialmente”.

Já no perfil do bispo foi postado que na ocasião “Dom Salvador parabenizou pela reeleição do Prefeito. O Prefeito colocou-o a par da situação difícil, que a cidade está atravessando, por causa da pandemia e das medidas de prevenção necessárias. O Bispo manifestou sua preocupação com as pessoas fragilizadas: andarilhos, idosos, pessoas com deficiências (visuais, auditivas, locomotivas, APAE, RECCO, Arco Iris, Asilo de idosos, Laura Vicunha, Centro de Ressocialização, dependentes químicos. Se falou das possíveis parcerias entre a Prefeitura e a Igreja Católica. Enfim o Prefeito pediu uma benção, que foi realizada na Capela”.

Enquanto que na postagem de Lucas, todos estavam com máscaras, na postagem do bispo todos estavam sem a proteção:

Foto: Divulgação/ Prefeitura 

Foto: Reprodução/ Facebook

Confira como foi o manifesto contra o fechamento nesta quinta-feira (14) em Ourinhos:

Lucas usa postagens favoráveis para justificar fechamento do Comércio

Em sua rede social Lucas está se utilizando de comentários favoráveis ao fechamento do comércio para rebater as críticas que vem sofreando desde a última terça-feira, nas redes sociais e até protestos. Em duas postagens ele coloca: “Olha o que estão dizendo e “Sensatez, prudência, responsabilidade e comprometimento! Que Deus nos abençoe”. Confira:

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.