Usuários do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, enfrentaram novamente problemas nesta segunda-feira (16), especialmente relacionados ao sistema Pix. Este é o segundo dia consecutivo de instabilidade na plataforma. As informações são do portal Tech Tudo.
Diversos relatos nas redes sociais apontam que, ao realizar transferências via Pix, o aplicativo exibia a mensagem de erro "Pix Rejeitado", mas o valor era descontado da conta mesmo assim. Até o momento, não há confirmação de devolução dos valores.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, foram registradas mais de 220 notificações de erro às 12h21 desta segunda-feira. Já no Google Trends, buscas como “site da caixa fora do ar hoje”, “aplicativo caixa tem não abre” e “caixa tem fora do ar” apresentaram picos de interesse por volta das 14h, indicando que o problema afetou um grande número de usuários.
Procurada pelo portal TechTudo, a Caixa informou que os serviços foram restabelecidos desde domingo (15), mas reconheceu que a regularização total das contas ainda está sendo normalizada, como consequência da falha anterior. Segundo o banco, a situação deve ser resolvida em breve.
Clientes que desejarem registrar reclamações ou obter suporte podem entrar em contato pelos canais oficiais da Caixa, como o número 111 ou atendimento pelo próprio app — quando estiver operando corretamente.
Diversos relatos nas redes sociais apontam que, ao realizar transferências via Pix, o aplicativo exibia a mensagem de erro "Pix Rejeitado", mas o valor era descontado da conta mesmo assim. Até o momento, não há confirmação de devolução dos valores.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, foram registradas mais de 220 notificações de erro às 12h21 desta segunda-feira. Já no Google Trends, buscas como “site da caixa fora do ar hoje”, “aplicativo caixa tem não abre” e “caixa tem fora do ar” apresentaram picos de interesse por volta das 14h, indicando que o problema afetou um grande número de usuários.
Procurada pelo portal TechTudo, a Caixa informou que os serviços foram restabelecidos desde domingo (15), mas reconheceu que a regularização total das contas ainda está sendo normalizada, como consequência da falha anterior. Segundo o banco, a situação deve ser resolvida em breve.
Clientes que desejarem registrar reclamações ou obter suporte podem entrar em contato pelos canais oficiais da Caixa, como o número 111 ou atendimento pelo próprio app — quando estiver operando corretamente.





