Na última sexta-feira, 8, quando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado, devido a pandemia da Covid-19, Ourinhos obteve a sua pior marca no índice de isolamento social, desde o inicio da quarentena no dia 24 de março, chegando a 48%. A cidade havia apresentado este índice em apenas dois dias, 8 e 9 de abril.
Na mesma semana, Ourinhos vinha oscilando entre 60% e 50%. No sábado, 9, voltou a atingir 50% e teve 54% no dia seguinte, 10, pior índice para um domingo, que são dias que Ourinhos atinge os melhores índices, sendo que já chegou a atingir 62% de isolamento social.
Saiba também: Enquanto Lucas justifica manutenção de quarentena, prefeito do mesmo partido inicia flexibilização
.png)
Gráfico do Índice de Isolamento Social de Ourinhos (Foto: Divulgação)
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento
O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.
O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.
As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
Informações do Portal do Governo




