Um homem de 53 anos foi preso, na madrugada deste domingo, 9, acusado de incendiar a própria casa, em Timburi (63 km de Ourinhos), n noite de ontem (8). De acordo com a polícia, a casa, localizada na Rua Expedicionários, no centro, ficou praticamente toda destruída e o ajudante geral Ademir Pereira Rocha foi preso em flagrante. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a polícia, às 20h41, Ademir e sua esposa de 43 anos, tiveram um desentendimento e o homem disse que iria colocar fogo na casa. A mulher então deixou a casa e Ademir cumpriu a sua promessa e ateou fogo em um colchão, usando um fósforo e fugiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada dos militares, funcionários da Prefeitura de Timburi, combateram as chamas com um caminhão-pipa. Quando os bombeiros chegaram, eles auxiliaram nos trabalhos de contenção e extinção do fogo.
A polícia chegou ao incendiário, que estava pela Rua João Viana Simões, onde foi preso em flagrante pelo artigo 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, com pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.
Diante da situação, a esposa pediu medida protetiva contra o homem, que foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.
Fonte: RDO: 901 (CPJ de Ourinhos).





