Um aposentado de 66 anos foi encontrado já sem vida, na noite desta segunda-feira, 10, em um sítio, localizado às margens da vicinal Jorge Kawabata, na zona rural de Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com o registro policial, Valdemir Canuto Guimarães morava sozinho no sítio Boa Vista e sofria de pressão alta, alcoolismo e cirrose hepática e foi encontrado deitado em sua cama, sem sinais de violência.
O aposentado estava trancado na casa e, por volta das 19h04, policiais militares tiveram que cortar o cadeado da porta para entrar na residência. Os policiais encontraram Valdemir, já sem vida, sobre a cama em posição de decúbito lateral direita e verificaram algumas manchas de sangue pelo chão do quarto. Observaram ainda, que não havia sinais de violência no corpo e encontraram a carteira da vítima contendo o valor de R$1.621,00, não havendo nenhum sinal de que alguém pudesse ter entrado ao local. O SAMU foi acionado e a médica constatou a morte, porém não forneceu o atestado de óbito.
Como não foi encontrado nenhum sinal de violência, o corpo foi liberado à funerário para procedimento do sepultamento, sem a necessidade de exame necroscópico. Os pertences de Valdemir foram entregues a um familiar que esteve no local.





