Aposentado que caiu de escada não resiste e morre na Santa Casa de Ourinhos

Nelson Bueno do Prado passou por cirurgia na última sexta-feira, 7, mas não resistiu e faleceu na noite deste domingo, 9.
Compartilhe:

O aposentado Nelson Bueno do Prado de 70 anos, que caiu de uma escada, de uma altura de aproximadamente de 5 metros, na tarde da última quinta-feira, 6, faleceu na noite deste domingo, 9, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Nelson não teria resistido a uma cirurgia na cabeça, após sofrer afundamento de crânio.

O homem, que residia na Rua Eufêmia Canizela Saladini, no Jardim Europa, em Ourinhos, caiu da escada, quando subia no telhado de casa para consertar uma telha e bateu com muita força o lado direito da cabeça no chão.

Após o acidente, ele foi socorrido, levado à Santa Casa, porém teve que se deslocar até Marília (90 km de Ourinhos) para realização de um exame de tomografia, já que a Santa Casa de Ourinhos está sem o equipamento, que está quebrado. Após o exame, Nelson retornou ao hospital em Ourinhos, onde fez a cirurgia somente na manhã de sexta-feira, 7, e permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até este domingo, 9, quando foi declaro o seu óbito às 20h55.

A família chegou a reclamar a falta do equipamento de tomografia.

“Se tivessem nos avisado que o aparelho estava quebrado, tínhamos arcado com o custo do exame em uma clínica particular aqui mesmo em Ourinhos, mas só ficamos sabendo que ele estava indo para Marília para realizar o exame e depois retornou, quando já estávamos indo para lá”, contou a neta.  

Em contato com Hospital, a Santa Casa informou que o aparelho tomógrafo está em manutenção e a previsão é que esteja em funcionamento nos próximos dias.

Idoso morreu justamente no Dia dos Pais

Nelson ao fundo muito alegre com sua esposa e netas (Foto: Arquivo Pessoal)

A dor da família foi ainda maior, já que o senhor Nelson faleceu justamente em uma data comemorativa muito importante, que é o Dia dos Pais.

O aposentado atuou por 30 anos, como operador de máquinas na empresa Sanbra, Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro, que industrializava algodão, mamona e amendoim para produção de óleo. Nos anos de 1970, pela baixa produção das matérias primas, retirou-se da Cidade, sendo mais tarde substituída pela Bunge.

Nelson, que iria completar 71 anos no próximo dia 25 de agosto, deixa a esposa Odete Alves Prado, quatro filhas, 15 netos e um bisneto.

Nelson será sepultado nesta segunda-feira, 10, às 14h30 no Cemitério de Ourinhos. 

Nelson  com suas e netas (Foto: Arquivo Pessoal)

Nelson  em foto recente no aniversário do único bisneto (Foto: Arquivo Pessoal)

Nelson  com suas e netas em registro mais antigo (Foto: Arquivo Pessoal)