Um homem de 32 anos, identificado como Willian Henrique da Silva, morreu na noite desta segunda-feira, 14, após cometer um assalto no distrito de Frutal do Campo, em Cândido Mota (SP), e trocar tiros com a Polícia em Assis (SP) (70 km de Ourinhos0.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Willian abordou uma família que tirava produtos do porta-malas de um veículo. Em dado momento, o proprietário do imóvel, pai de uma das vítimas, entrou em luta corporal e tentou desarmar o assaltante, quando a arma disparou e por sorte atingiu a parede da casa. No susto, a vítima, assim como os demais membros da família, se renderam e foram presos pelo criminoso no banheiro do imóvel.
Willian roubou cerca de R$ 500,00, um celular e empreendeu fuga com o veículo das vítimas, um GM/Ônix, seguindo para o município de Assis (SP), onde foi abordado pela Polícia na altura do quilômetro 410 da Rodovia Miguel Jubran (SP-333).
Neste momento, Willian disparou contra os policiais que revidaram e ele foi atingido. Imediatamente foi acionado o resgate, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML, Instituto Médico Legal de Assis.
A Polícia está investigando o ocorrido para entender as circunstâncias do assalto e a ação do criminoso. As vítimas foram libertadas sem ferimentos e estão colaborando com as investigações.
O caso chocou a população local, que pede por mais segurança e ação das autoridades para combater a violência na região.






