A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), segundo o seu presidente, Robson Martuchi, tem recebido solicitações de apoio ao retorno das atividades do segmento de eventos da cidade. Os pedidos tratam de uma programação de retorno desse tipo de atividade tomando-se todos os cuidados contra a Covid-19, já bastante difundidos na sociedade, inclusive adotados para o retorno gradativo do comércio e dos bares e restaurantes que foram autorizados a trabalhar. “Atividade econômica é vida, por isso apoiamos todas as iniciativas de geração de emprego, renda e recolhimento de impostos”, comemtou o presidente da ACE.
No Estado, informações dão conta de que a realização de grandes eventos está programada para meados do mês de outubro. O setor, conforme matéria publicada no site panrotas.com.br, aguarda pela chegada de 13 de outubro, data prevista pelo Governo para marcar o retorno oficial dos grandes eventos no Estado, justamente com a realização presencial da Expo Retomada, no SP Expo, na capital paulista, criada para ser um evento modelo, com aplicação de todos os protocolos de segurança e foco na geração de negócios para empresas e entidades dos setores de eventos e turismo pós-quarentena.
Do ponto de vista do comércio, indústria e prestação de serviços, Martuchi acredita que também será positivo. “O comércio depende muito também do retorno dos eventos na cidade. Um sapato, uma bolsa, um penteado ou uma maquiagem, entre tantos produtos e serviços, têm seu consumo estimulado a partir dos eventos, sejam familiares ou públicos”, acredita Martuchi. O presidente da ACE é categórico ao afirmar que os produtores de eventos de Ourinhos podem contar com o apoio da sua entidade desde já. “Precisamos completar essa retomada, nem é justo que vários segmentos retornem e outros não, é uma questão de isonomia e respeito a tantas famílias que dependem dessa renda”, concluiu.




