Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos emite nota e repudia agressão a profissional da UPA

Compartilhe:
Em resposta à repercussão de um vídeo e uma postagem nas redes sociais, a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos divulgou uma nota oficial, no começo da noite desta terça-feira, 25, repudiando os atos de violência ocorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Ourinhos, gerida pela instituição. A agressão foi cometida contra uma profissional de enfermagem na madrugada de hoje (25).

A nota enfatiza o compromisso da Associação com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, destacando que medidas administrativas estão sendo tomadas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro. "A Instituição esclarece que medidas administrativas estão sendo tomadas, objetivando promover maior segurança no ambiente de trabalho, reforçando o compromisso com a segurança e bem-estar de todos," afirma a nota.

A Santa Casa também aborda a disseminação de informações incorretas nas redes sociais, refutando alegações de que a agressão estaria relacionada a uma demora no atendimento ou à ausência de profissionais na UPA. "Vale ressaltar que existem informações sendo divulgadas em redes sociais, não condizentes com a verdade, pois não houve relação por demora no atendimento prestado e muito menos ausência de profissionais," esclarece a instituição.
 
O incidente, que ocorreu na UPA Ourinhos, gerou grande repercussão e preocupação na comunidade local. A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos reitera sua posição firme contra qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso em proporcionar um atendimento seguro e eficiente para todos.

As autoridades estão investigando o caso para tomar as medidas legais necessárias contra o agressor. Enquanto isso, a Associação continua a avaliar e implementar estratégias para evitar que episódios semelhantes aconteçam no futuro.