Ataque de abelhas no Centro de Itapetininga deixa um morto e 11 feridos

Compartilhe:
Um ataque de abelhas próximo a um mercado na Avenida Peixoto Gomide, região central de Itapetininga (SP), deixou uma pessoa morta e outras 11 feridas na manhã desta sexta-feira (19). A via foi interditada e um supermercado próximo ao local também precisou ser fechado.

De acordo com a prefeitura, por volta das 11h equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer um homem de 74 anos que estava sendo atacado pelas abelhas. Como o ponto fica a cerca de 150 metros da base do serviço, nove profissionais — entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem — foram mobilizados imediatamente. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para conter o enxame.

Ao chegar, os socorristas encontraram a vítima e outras pessoas sob intenso ataque, o que impediu a aproximação. Para tentar conter a situação, utilizaram um extintor de incêndio, mas acabaram sendo atingidos pelos insetos. Seis profissionais do SAMU ficaram feridos levemente e precisaram de atendimento.

Com a chegada dos Bombeiros e a dispersão parcial do enxame, os socorristas conseguiram alcançar o idoso, mas ele não resistiu. Outras cinco pessoas também ficaram feridas: três bombeiros e duas mulheres, de 50 e 58 anos, que estavam no estacionamento do supermercado. A mulher de 50 anos foi encaminhada ao pronto-socorro.

No total, 11 pessoas foram atacadas. A Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros interditaram toda a área.

Segundo especialistas da prefeitura, o enxame possivelmente estava em deslocamento migratório e se abrigou momentaneamente na região central. Funcionários do mercado relataram que as abelhas surgiram de forma repentina. Eles fecharam as portas do estabelecimento e ofereceram abrigo a quem estava na rua.

Até o final da tarde, não havia previsão de liberação da avenida.