Aulas gratuitas de zumba retornam aos bairros de Ourinhos a partir de segunda-feira, 19

Compartilhe:
A Prefeitura de Ourinhos informou, nesta quinta-feira (15), o retorno das aulas gratuitas de zumba destinadas à população, ampliando as ações voltadas à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida nos bairros do município.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, terá início na próxima segunda-feira (19) e será aberta a pessoas de todas as idades. As aulas contarão com a participação do professor Darcio Rodrigues, profissional já conhecido e elogiado pela comunidade pela condução de atividades dinâmicas, motivadoras e acessíveis ao público.


Darcio Rodrigues

Os encontros ocorrerão sempre às 19h30, de segunda a sexta-feira, em sistema de revezamento por regiões da cidade. Às segundas-feiras, as aulas acontecem no Jardim América; às terças, na Cohab; às quartas, no Itajubi; às quintas, no Itamaraty; e às sextas-feiras, na Vila Brasil.

De acordo com a Prefeitura, nos próximos dias serão divulgados, por meio dos canais oficiais do município, mais cinco bairros que também passarão a receber aulas de zumba no período da manhã, a partir do próximo mês, ampliando o acesso da população às atividades.

A zumba combina movimentos de ginástica aeróbica com ritmos de dança latina, contribuindo para o emagrecimento, o fortalecimento muscular e a melhora do condicionamento físico. A prática é indicada para homens e mulheres de diferentes faixas etárias e níveis de preparo físico, sendo necessário apenas disposição, senso de ritmo e vontade de se exercitar de forma divertida.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.