Autor do furto de carro em Ipaussu não estava no veículo na hora do acidente; quatro foram indiciados pelo crime

Compartilhe:
A Polícia Civil de Ourinhos prendeu, na tarde desta quarta-feira, 13, o homem identificado como autor do furto de um Fiat Pálio em Ipaussu (SP). O crime ocorreu na madrugada de hoje (13), por volta das 3h15, na Rua Joaquim Carlos Telles de Matos, no centro da cidade. Segundo as investigações, ele furtou o veículo e o entregou a três outros indivíduos, que sofreram um acidente com o carro horas depois, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Chavantes. O autor aparece nas imagens abaixo:

O capotamento aconteceu por volta das 5h50, na altura do km 354, próximo ao antigo Posto Canaã, deixando os três ocupantes feridos. Dois deles foram levados para a Santa Casa de Ourinhos e um para a Santa Casa de Chavantes. Inicialmente, eles foram apontados como autores do furto, mas a apuração revelou que não participaram da subtração do automóvel e sim um quarto individuo, estava em Ipaussu, tranquilamente.

De acordo com o delegado da DIG, Dr. João Beffa, a investigação identificou o verdadeiro autor, localizado em Ipaussu e preso em flagrante. Com isso, os quatro envolvidos — o ladrão (que não sofreu o acidente) e os três que estavam no carro no momento do acidente — foram autuados pelo crime.

O proprietário do veículo, o professor de futebol Jean da Silva Nunes, conhecido como JN Esportes, lamentou o prejuízo, já que o automóvel, totalmente destruído, não tinha seguro. Ele usava o carro para trabalhar e dar aulas na região.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos.