Avião com Rionegro & Solimões faz pouso forçado em Franca (SP); ninguém se feriu

Compartilhe:
Um avião que transportava a dupla sertaneja Rionegro & Solimões precisou realizar um pouso forçado na tarde desta sexta-feira (30), no Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca (SP). Ninguém ficou ferido.

Segundo a Rede Voa, concessionária responsável pelo aeroporto, a aeronave — um modelo King Air, de prefixo PS-BVP — saiu da pista após o pouso e parou em uma área de vegetação próxima. O avião havia decolado às 15h10 com destino a Alto Paraíso de Goiás (GO), mas retornou ao aeroporto apenas quatro minutos depois, às 15h14.

De acordo com a assessoria dos artistas, o retorno emergencial ocorreu devido ao estouro de um dos pneus durante a decolagem. A aeronave transportava quatro passageiros e dois tripulantes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, os cantores tranquilizaram os fãs. “Graças a Deus, está tudo beleza, gente. Pode ficar despreocupado. Estamos firmes e fortes”, disse Rionegro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar o ocorrido. O avião teve apenas danos leves, e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), está com a documentação em dia e pode operar como táxi aéreo.

O show que a dupla realizaria nesta sexta-feira em Teresina de Goiás (GO) será remarcado. Em nota, a equipe dos artistas agradeceu o carinho e a compreensão do público.

O Aeroporto de Franca havia sido reativado em dezembro de 2024, após quatro anos fechado. Inaugurado na década de 1970, passou por reformas após ser privatizado em 2021.

 

Avião com Rionegro & Solimões fez pouso forçado e saiu da pista no Aeroporto de Franca — Foto: Redes sociais