AVOA desiste de operar linhas suburbanas entre Assis e Palmital, e Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo

Artesp inicia chamamento público para substituição.
Compartilhe:
A Auto Viação Ourinhos Assis (AVOA) decidiu desistir da operação de duas linhas suburbanas no interior de São Paulo, que ligam Assis a Palmital e Ourinhos a Santa Cruz do Rio Pardo. Em resposta a essa desistência, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) abriu processos de Chamamento Público para encontrar novas empresas interessadas em assumir essas rotas.

A desistência da AVOA, que era a permissionária das linhas, foi formalizada através dos Autos 5743/DER/1974 (Ourinhos-Santa Cruz do Rio Pardo) e 5232/DER/1965 (Assis-Palmital). Para evitar a interrupção dos serviços, a Artesp está convocando empresas que operam no Serviço Regular ou de Fretamento para manifestarem interesse em assumir a operação dessas linhas no prazo máximo de cinco dias úteis.

A operação das linhas será autorizada em caráter emergencial por um período de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 180 dias. As manifestações de interesse devem ser enviadas para o e-mail
tc3@artesp.sp.gov.br.

As informações foram divulgadas pelo site Diário do Transporte. O Passando a Régua tentou obter uma declaração da Viação Ourinhos Assis, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.