Barracão de defensivos agrícolas pega fogo na região

Compartilhe:
Na noite desta sexta-feira (5), um depósito de defensivos agrícolas localizado na Avenida Antônio Justino Vieira, no centro de Itaí, pegou fogo por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o barracão, que fica ao lado de um posto de combustíveis, liberava muita fumaça tóxica devido aos diversos tipos de produtos químicos, inclusive tóxicos e corrosivos, armazenados no local. Felizmente, não houve registro de feridos.

Os bombeiros precisaram arrombar a porta do depósito, que já estava fechado, para iniciar o combate às chamas. Após um intenso trabalho, a equipe conseguiu evitar que o fogo se alastrasse pelo barracão e extinguiu o incêndio, preservando aproximadamente 90% dos produtos estocados.

Para prevenir danos ambientais, uma máquina retroescavadeira da prefeitura foi usada para trazer terra ao local e criar uma barreira de contenção. Essa medida foi essencial para evitar que os produtos químicos, misturados com a água usada no combate ao incêndio, contaminassem o meio ambiente.

Os produtos que queimaram e tiveram suas embalagens danificadas foram retirados do barracão para evitar a reignição e possível propagação do fogo. A polícia compareceu ao local para registrar o incidente e o plantão da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionado para tomar as providências cabíveis. O local foi isolado para garantir a segurança.