Biomedicina UNIFIO promove ‘Tarde de Ciência’ na UATI

Compartilhe:

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO, coordenada por Gerda Kewitz, recebeu, no dia 21 de junho, o coordenador de Biomedicina UNIFIO, o biomédico e professor doutor Luciano Lobo Gatti, o supervisor de Estágio, biomédico e professor doutor Gabriel Vitor da Silva Pinto e as alunas Camila Graciano Presente e Jaqueline Soares Alexandre, do 4º termo, e Nathanna Rodrigues, do 8º termo do Curso, para uma atividade de extensão.

Professor dr. Gabriel orientou as atividades com as alunas (Foto: UniFio)

A “Tarde de Ciência”, como foi denominada a atividade promovida pela UATI e Biomedicina UNIFIO, proporcionou às alunas momentos de interação com os docentes e acadêmicas do curso de Biomedicina, abordando um bate papo sobre diversas temáticas de interesse em saúde pública.

Alunas da UATI, devidamente paramentadas, para as atividades (Foto: UniFio)

O coordenador do curso, Dr. Luciano Gatti, iniciou apresentando a profissão e carreira de Biomédico, bem como as suas várias possibilidades de habilitações profissionais. Também foi apresentado um projeto do Curso sobre Parasitoses Intestinais e disponibilizada às alunas uma “Cartilha sobre Parasitoses” com atividades lúdicas, proporcionando uma linguagem simples e bastante educativa sobre orientações de higiene e cuidados nas diferentes profilaxias no que se refere a doenças parasitárias.

Observando as células através dos microscópios (Foto: UniFio)

Um dos pontos altos da atividade foi a apresentação das diferentes lâminas microscópicas, oportunidade em que todas as alunas da UATI, devidamente paramentadas, puderam conhecer o “microscópio” e vivenciar uma imersão no mundo “invisível ao olho nú”.

Vivenciando novas experiências (Foto: UniFio)

As alunas realizaram técnicas laboratoriais de coloração de células e bactérias e puderam observar na microscopia os diferentes microrganismos corados e diferentes células. “O evento foi bastante produtivo com uma troca de informações enriquecedora”, avaliou o professor Luciano Gatti que elogiou a disposição das alunas em participar de todas as atividades propostas.

“As alunas gostaram muito da Tarde de Ciência e, especialmente, das informações e carinho que receberam da equipe de Biomedicina”, afirmou a coordenadora Gerda.

Professor dr. Luciano Gatti, Gerda Kewitz, Professor dr. Gabriel e as alunas de Biomedicina (Foto: UniFio)

“Foi mais uma parceria de sucesso entre a UNIFIO e a UATI, graças ao apoio e incentivo da reitora Gláucia Librelato Gonçalves e da coordenadora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky. Nossos agradecimentos especiais ao coordenador de Biomedicina Luciano Gatti, ao professor Gabriel e acadêmicas pela maravilhosa ação que realizaram com nossas alunas”, afirmou Gerda.   

Equipe de Biomedicina com as alunas da UATI e a coordenadora Gerda (Foto: UniFio)

Tarde de Ciência na UATI foi um sucesso   (Foto: UniFio)

 Coordenador Luciano Gatti organizou uma ação maravilhosa para as alunas da UATI (Foto: UniFio)

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.