44 funcionários de uma empresa portuária ganharam o prêmio máximo da Mega-Sena no último fim de semana, em Santos, no litoral de São Paulo. Até agora eles não apareceram na companhia para trabalhar. A informação foi apurada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região.
Além da rotina dos ganhadores mudar, outros funcionários da empresa também agiram com muita discrição, mas trabalharam normalmente neste início de semana. Segundo funcionários que não participaram do bolão, e preferem não se identificar para não expor os colegas "sortudos", não se fala em outra coisa na empresa.
Enquanto a maior parte dos colaboradores está feliz pelos colegas, outros se mostram extremamente consternados e com uma tristeza profunda por terem deixado de participar da aposta. Alguns, inclusive, costumavam entrar sempre no bolão.
A expectativa, segundo relatado ao g1, é que boa parte dos 44 vencedores não volte a trabalhar na empresa. Por isso, executivos já pensam na reposição das vagas desses trabalhadores, que vão desde faxineiros a técnicos nas mais diversas áreas de atuação do local, que é especializado em logística portuária. Outro ponto de atenção na companhia é o vazamento das informações pessoais dos vencedores, o que provocou uma grande confusão entre os colaboradores envolvidos.
Em nota enviada ao g1 nesta terça-feira (5), a Caixa informou que 23 das 44 cotas do bolão de Santos já iniciaram o processo para recebimento do prêmio nesta segunda-feira. Cada cota receberá R$ 2.786.981,17. A lotérica Santo & Santo, onde foi feita a aposta que gerou a premiação, já havia sido "pé quente" em 2015, ao registrar o bilhete vencedor da Mega-Sena e distribuir mais de R$ 98 milhões.
Segundo a Caixa, a última vez que uma aposta única levou um prêmio maior do que R$ 100 milhões foi em outubro de 2020, quando a aposta vencedora ganhou R$ 103.029.826,38, na cidade de Abreu e Lima (PE).
O g1 questionou à empresa portuária se algum dos funcionários que participaram do bolão já pediu demissão após o prêmio, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Aposta vencedora
Segundo informações da Caixa, a aposta foi feita por volta das 12h de sábado (2), dia do sorteio. Cada um dos 44 vencedores gastou R$ 17,18 para participar de dois jogos com nove números no total. Os números sorteados foram: 22 - 35 - 41 - 42 - 53 - 57. Os vencedores ainda apostaram no 06, no 13 e no 46, que acabaram não sendo necessários para que a aposta fosse vencedora. Com isso, multiplicaram o valor apostado em mais de 162 mil vezes.
Outro prêmio no litoral de SP
No último dia 19 de março, outro morador do litoral de São Paulo levou uma bolada de R$ 94 milhões da Mega-Sena. O prêmio foi suficiente para mudar a rotina da pequena cidade de Mongaguá, tanto que moradores se uniram para tentar desvendar o 'mistério' de quem seria o mais novo milionário do município.
Poucos dias após o sorteio, o ganhador foi até a Caixa Econômica Federal para resgatar o prêmio. Segundo divulgado pela Caixa, o 'sortudo' fez uma aposta única, no valor mínimo, e não participava de nenhum tipo de bolão. Por isso, ele levou todo o prêmio para casa sozinho.
As informações são do g1
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



