De acordo com o último “Boletim Coronavírus” divulgado pela Prefeitura de Ourinhos na noite desta sexta-feira, 29, a cidade já confirmou 104 casos de Covid-19, sendo que 32 tiveram cura, quatro morreram e outras 68 pessoas ainda estão sendo monitoradas. Ainda segundo a Prefeitura, entre os confirmados, ou seja, dos 68, 34 estão internados, portanto a metade. (veja a imagem abaixo).

Boletim da Prefeitura de Ourinhos do dia 29/05/2020
Mas o que está intrigando a população de Ourinhos é fato de que os números destoam totalmente da divulgação feita pela Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, que desde o dia 12 de maio não tem nenhum caso confirmado no hospital através de exame laboratorial, apenas por teste rápido. O que deixa claro que todos os casos suspostamente confirmados através de exame laboratorial internados (34) ou estão no Hospital da Unimed (particular) ou estão no Hospital de Campanha Covid-19, no Grande Hotel, que atende somente casos de baixa complexidade.
Na Santa Casa de Ourinhos são oito pacientes internados, sendo que sete não confirmaram via laboratório para Covid-19 (somente dois via teste rápido) e um testou negativo. Portanto não há sequer um paciente que tenha com certeza absoluta a doença.

Boletim da Santa Casa de Ourinhos do dia 30/05/2020
Lembrando que já estão à disposição da população de Ourinhos, na Santa Casa, os 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Cada leito custa R$1.600,00 por dia, e estão sendo pagos com recursos próprios do município, pois ainda não foram credenciados pelo Ministério da Saúde.
O Passando a Régua vem cobrando mais transparência por parte da Prefeitura na divulgação dos casos de Covid-19 na cidade. Não está claro por exemplo o protocolo de atendimento. Se todos os casos confirmados foram através de exame laboratorial. Qual a idade dos infectados e quais são os bairros em que vivem.



