Bombeiros concluem buscas ao encontrar corpos de menino de 5 anos e homem que pulou para tentar salvar vítimas de afogamento no Rio Paranapanema

Compartilhe:

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Ourinhos concluiu, na manhã desta segunda-feira, 30, os trabalhos de resgate dos afogados no Rio Paranapanema, em Chavantes. Os últimos corpos, do menino Gabriel de 5 anos e de Luciano Soares de 45 anos, foram encontrados por volta das 10h30, quase no mesmo local, nas proximidades da Ponte Pênsil, onde eles se afogaram na última sexta-feira, 27.

Com a finalização dos trabalhos, fica o saldo de quatro mortes trágicas: Marcos Gilson Rodrigues de 45 anos, tio dos meninos, que foi localizado ainda na sexta-feira (27), Rafael Leonor Pedroso, de 12 anos de idade, que foi encontrado ontem (29) e Gabriel Logan Pedroso de 5 anos e Luciano Soares de 45 anos, encontrados na manhã de hoje (30).

Tio dos meninos, o vigilante Marcos Gilson Rodrigues de 45 anos

Os irmãos Gabriel de 5 anos e Rafael de 12 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A tragédia

De acordo informações passadas por familiares, Marcos brincava na beira do rio com os sobrinhos, que são de Mauá (SP), cidade da Grande São Paulo e estavam em Ourinhos, na casa do tio, passando alguns dias.

Os meninos se afogaram, o homem tentou salvar uma das crianças e também foi tragado pelas águas. Luciano Soares de 45 anos, morador na cidade de Avaré, que passava pelo local, vendo o que acontecia e diante do desespero de algumas pessoas que gritavam, não pensou duas vezes e pulou no rio tentando salvar aquelas pessoas, mas também desapareceu nas águas do Paranapanema.