(Matéria atualizada às 19h20 com informações sobre a interrupção das buscas)
O Corpo de Bombeiros do Paraná interrompeu no começo da noite desta terça-feira, 28, as buscas, para localizar o adolescente M. V., de 15 anos, morador de Ourinhos (SP), que desapareceu no Rio Paranapanema, nesta segunda-feira, 27 (clique e relembre).
Durante todo o dia, as equipes utilizaram técnicas de mergulho para tentar localizá-lo. Os bombeiros também fizeram buscas nas matas laterais, para ver se o jovem não ficou preso em algum galho ou pedra. De acordo com informações, a profundidade do local em que o jovem desapareceu chega aos 10 metros e a correnteza é forte. As buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 29, quando os bombeiros descerão pela superfície até as proximidades de Salto Grande, observando as margens do rio.

Jovem tentava atravessar o rio quando se afogou (Foto: Arquivo Pessoal)
O adolescente se afogou e desapareceu nas águas do Rio Paranapanema na divisa de Ourinhos e Jacarezinho (PR), às margens da Rodovia BR-153, divisa dos estados, próximo à Praça de Pedágio, no final da tarde desta segunda-feira, 27.
De acordo com testemunhas, M. V. estava com um grupo de cinco meninos andando de bicicleta e resolveram atravessar o rio até um ponto de ilha conhecida como Pedra Criminosa. “Os meninos disseram que M. V. nadava pela primeira vez no local, eles foram atravessar para a ilha que tem lá no meio, os amigos que estavam com ele já tinham chegado na ilha mas ele estava na metade e começou a afundar, quando chegou perto das galhadas ele afundou”, relatou a testemunha.

Buscas continuam (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)





