Os bombeiros da cidade de Marília (90 km de Ourinhos) comemoraram o seu dia de maneira especial, nesta sexta-feira, 2. Eles realizaram um parto de uma menina dentro de uma casa na zona rural da cidade. O fato aconteceu a Estrada do Macuco, que liga o distrito de Padre Nóbrega à Rosália.
De acordo com os bombeiros, a gestante Vânia de Oliveira, de 39 anos, relatou que estava tendo as contrações e que não daria tempo de ir até um hospital, já que a casa dela fica em um local de difícil acesso na estrada. Segundo Vânia, esse é o seu segundo parto em casa e tudo aconteceu com tranquilidade.
"Eu passei as dores durante a noite e de manhã quando eu fui deitar na cama que estava exausta e senti o chute. Logo em seguida a bolsa estourou. Eu deitei na cama e já sabia mais ou menos, porque minha outra filha nasceu assim também. Ela quis me ajudar e eu disse que não e não deixei ela ficar no quarto. Fiz força e escutei ela gritando dizendo que a ambulância chegou."
Ao verificar, os bombeiros disseram que realmente constataram que não daria tempo de levá-la ao hospital e foram até o local. Quando chegaram Vânia já estava em trabalho de parto e com a ajuda da equipe, nasceu a pequena Helena.
"Eu fiquei preocupada com a bebê e a saúde dela. Eles chegaram e disseram pra eu me acalmar, mas eu já estava calma. É muito gratificante saber que existem pessoas assim pra ajudar o próximo. Como eles falaram, 'é tão bom fazer um parto em vez de outra ocorrência", completa.
Logo após o parto, mãe e filha foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Marília, onde passam por atendimento.
As informações são do site G1.





