Bombeiros resgatam cachorra que caiu em fenda de 8 metros de profundidade na região

Compartilhe:

Uma cachorra que estava desaparecida em uma chácara na zona sul de Marília (SP) (90 km de Ourinhos) foi resgatada na tarde desta quinta-feira, 18, pelo Corpo de Bombeiros no fundo de uma fenda no solo, com mais de oito metros de profundidade.

A corporação foi acionada pelo dono da chácara, que sentiu falta do animal de estimação nesta quarta-feira (17). Pelo tempo do sumiço, ele chegou a acreditar que a cachorra havia sido furtada.

Nesta quinta-feira, o homem ouviu os latidos vindo de uma fenda no quintal da chácara onde mora e, como suspeitou que fossem da companheira, chamada Taigra, pediu ajuda aos bombeiros.

Os militares desceram na fenda para resgatar o cão utilizando cordas e técnicas de rapel. O resgate durou cerca de duas horas porque havia o risco de desmoronamento das paredes da fenda. Ao final, a cachorrinha foi devolvida ao dono sem ferimentos. Confira o relato:

“Equipes de Salvamento do Corpo de Bombeiros de Marília foram acionadas para o resgate de um cãozinho que havia caído em uma fenda nas proximidades de um Itambé! Ao chegar no local os bombeiros perceberam que o animalzinho estava em uma fenda de mais de 8 metros de profundidade, porém durante a queda havia ficado preso numa profundidade próxima a 5 metros! Após a montagem do sistema para descida e ascensão um dos bombeiros desceu na fenda até o local onde o animalzinho estava preso, após a ancoragem do animal, que estava bastante agitado o que poderia causar seu desprendimento do local onde estava preso e causado sua queda até o fundo da fenda, o Bombeiro e o cãozinho foram içados para fora da fenda. O animal foi entregue a seu dono sem ferimentos!