Borracheiro é preso em Ourinhos após confessar furto de roda de moto

Compartilhe:
Um borracheiro, morador da Vila Brasil, foi preso na tarde desta quinta-feira, 9 de outubro, após confessar o furto da roda dianteira de uma motocicleta em Ourinhos. O crime ocorreu na noite anterior, na Rua Duque de Caxias, em frente ao SENAC.

A vítima, Tauan, um jovem de 24 anos, relatou à Polícia Militar que havia deixado sua motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, estacionada no local. Ao retornar por volta das 22h35, ele notou a ausência da roda e do pneu.

Vítima ajuda na investigação
Em entrevista ao Passando a Régua, Tauan contou que, após o susto inicial, decidiu ir atrás de imagens de câmeras de segurança na manhã seguinte. Ele buscou as gravações em comércios próximos, mas as câmeras não capturaram a placa do veículo do criminoso. Confira o vídeo abaixo.

O jovem, que faz curso de Técnico de Segurança do Trabalho no SENAC, compartilhou as imagens nos grupos de sua turma. Foi assim que, com a ajuda de colegas e vizinhos, o carro do suspeito foi identificado. A borracharia em que o criminoso trabalha, na Vila Brasil, também foi localizada.

Prisão e confissão
Com a informação em mãos, Tauan acionou a Polícia Militar, que rapidamente iniciou as buscas. O borracheiro foi encontrado e, durante a abordagem, confessou o furto. A roda dianteira da moto foi recuperada no carro do suspeito, que foi apreendido.

O borracheiro, que já tinha passagens pela polícia, justificou o crime alegando dificuldades financeiras e a necessidade de sustentar sua filha pequena. Ele afirmou ter agido sozinho e que esta foi a única vez que cometeu tal delito. No entanto, a polícia investiga se ele tem envolvimento em outros casos de furto de rodas, que têm se tornado recorrentes na cidade.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos. O suspeito foi autuado e está à disposição da justiça. Tauan, por sua vez, foi até a delegacia para prestar depoimento e ter sua roda de volta.