Câmara cassa mandato de vereadora por quebra de decoro parlamentar em Dois Córregos

Compartilhe:
A Câmara de Dois Córregos (SP) afastou a vereadora Mara Valdo (PSD) por quebra de decoro parlamentar.

A decisão foi tomada na segunda-feira (22) em uma sessão que avaliou a investigação realizada dentro da Câmara sobre as ações da vereadora, após denúncia recebida pelo Poder Legislativo.

De acordo com a denúncia, a vereadora teria cometido infrações político-administrativas ao destinar verba de emendas para uma organização da sociedade civil que chegou a fazer compras no comércio da parlamentar.

Uma nota apresentada durante a investigação do caso mostrava uma compra feita no valor de R$ 460.

Durante a votação, seis vereadores foram favoráveis à cassação do mandato e dois foram contrários. Com isso, a vereadora foi afastada do cargo e o suplente Maurício Vidal de Negreiros Ferro (PSD) ocupou a vaga.

Em nota, a vereadora disse que vai recorrer da decisão e que essa foi a "pior injustiça que poderia acontecer" dentro de um cenário político. Ela ainda reforçou que luta pelos direitos da entidade mencionada na denúncia.

 
O suplente Maurício Vidal de Negreiros Ferro ocupou a vaga. — Foto: TSE
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.