A Secretaria de Saúde de Campos Novos Paulista (SP) (55 km de Ourinhos) está realizando uma testagem em massa da Covid-19 nesta terça e quarta-feira (7). Segundo a prefeitura, 4 mil testes rápidos estão disponíveis e qualquer morador, inclusive crianças a partir de 3 anos de idade, pode participar.
Os testes estão sendo aplicados das 9h às 16h na Praça São José e no Anfiteatro Antônio Giovani. Como Campos Novos Paulista tem população estimada de 4.997 habitantes, segundo o IBGE, a testagem vai atingir aproximadamente 80% dos moradores.
De acordo com a prefeitura, a ideia é identificar como o vírus está circulando, qual o índice na cidade e faixa etária dos infectados.
A Secretaria de Saúde informou que a testagem vai permitir que seja melhor traçado o perfil epidemiológico e que o próprio município promova mais ações de prevenção e controle de disseminação da doença.
Além disso, quanto mais cedo os moradores souberem que contraíram o coronavírus, mesmo estando assintomáticos, mais cedo podem começar o isolamento social ou, se necessário, procurar um tratamento de saúde.
“Um estudo publicado em fevereiro na revista The Lancet Public Health concluiu que testes em massa para a Covid-19 aliados a períodos de isolamento em casos positivos são as estratégias mais econômicas e eficazes contra a disseminação do Sars-CoV-2 nos Estados Unidos”, desatou a prefeitura.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.




