Candidata à Prefeitura de Guarujá é alvo de tiros em tentativa de homicídio após agenda eleitoral

Compartilhe:
A jornalista e candidata à Prefeitura de Guarujá (SP), Thaís Margarido (União Brasil), foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (22) enquanto estava com sua filha de oito anos e outras pessoas dentro de um carro. O veículo foi atingido por quatro tiros no bairro Santa Cruz dos Navegantes, litoral de São Paulo. Além de Thaís e sua filha, também estavam no carro uma assessora e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, de 10 anos. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram logo após o crime, e ainda não foram identificados.

O ataque ocorreu por volta das 18h30, após Thaís ter participado de uma caminhada eleitoral na cidade. De acordo com informações obtidas pelo portal g1, o veículo foi atingido enquanto passava por uma área de mata. A assessora que dirigia o carro conseguiu acelerar e escapar da emboscada. Thaís descreveu o incidente como um "susto", mas ressaltou a gravidade da situação, especialmente devido à presença das crianças no banco de trás do veículo.

"Não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Não compreendo ainda o motivo para isso", declarou a candidata em nota oficial.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Thaís compartilhou o impacto emocional do ataque: "Hoje levei a caçula [para a campanha] porque ela queria ir comigo [...]. Só pedi para que ela, que estava com a amiguinha, se abaixasse [no carro]. A minha assessora ficou muito nervosa e pedi para ela acelerar. Queria sair daquele lugar, pois não sabia se estava sendo seguida". Thaís afirmou que nunca havia recebido ameaças anteriormente e expressou choque com o ocorrido.

A candidata, que nasceu e foi criada em Guarujá, lamentou o episódio, destacando seu amor pela cidade: "Estou cansada de ver o Guarujá na página policial, com notícias ruins".

Após o atentado, Thaís e sua assessora prestaram depoimento na Delegacia Sede de Guarujá. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo crime.
 

Carro usado por candidata a prefeita de Guarujá (SP) é baleado na cidade — Foto: Mar