Candidatos de Santa Cruz do Rio Pardo participam de debate organizado pela Igreja Católica

Jornalista Laperuta Junior, do portal “Passando a Régua”, será o mediador do debate.
Compartilhe:

Os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo participam nesta terça-feira, 3, do debate político organizado pela Igreja Católica da cidade. O evento será no Salão do Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 20h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da TV Santa, pela Rádio Difusora FM 97,9Mhz e no Facebook do Santuário.

O debate será mediado pelo jornalista, Laperuta Junior, fundador e responsável pelo portal de notícias “Passando a Régua”, que é sediado em Ourinhos.

Jornalista, formado pela Universidade de Marília, Laperuta Junior tem mais de 15 anos de experiência na Comunicação Social. Com atuação em veículos de imprensa em Ourinhos e Marília, também atuou como diretor de Comunicação Social na Câmara Municipal de Marília, sendo diretor da TV Câmara por dois anos. Em 2019 fundou o portal de notícias “Passando a Régua”, o qual já ultrapassou a marca dos 6 milhões de visualizações em toda região.

Este será o segundo debate político com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo; Diego Singolani (PSD), Luciano Severo (Republicanos) e Murilo Sala (Podemos). O primeiro debate foi promovido pela instituição de ensino (OAPEC) em parceria com o Jornal Debate e foi um grande sucesso.

As regras do debate já foram pré-definidas em reunião realizada no último dia 27 de outubro. Serão abordados os temas: saúde, educação, habitação, segurança, geração de emprego, cultura e esporte, gestão pública, social, meio ambiente, crianças e adolescentes, saneamento e desigualdade social.

No local do debate, os candidatos estarão acompanhados dos seus respectivos candidatos a vice, além de representantes da imprensa local. O evento tem previsão de duração de 1 hora e 30 minutos. Será dividido em 5 blocos com intervalo de 5 minutos cada. Nesses contará com temas e perguntas previamente estabelecidos, feita pela equipe organizadora ou pelas paróquias representadas no debate, algumas perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, outras feitas por integrantes das paróquias e por um sacerdote previamente inscrito.

Saiba: Jornal confirma debate entre os candidatos a prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay e Robson Sanches

Também estão previstas perguntas entre os próprios candidatos, com direito a réplica e tréplica sobre qualquer tema que jura pertinente o candidato. Um dos blocos terá a participação dos vices prefeitos ao debate.