O cantor Henrique, da dupla sertaneja com o irmão Juliano, deixou uma arma carregada no quarto do hotel em que estava hospedado enquanto realizava um show na cidade de Americana, no interior de São Paulo. O artefato foi encontrado por funcionários da hospedagem junto com algumas munições e um coldre — suporte para pistola ou revólver. As informações são do site O Globo.
Após encontrar a arma, os funcionários ligaram para a polícia, que foi até o local. Um homem que se identificou como funcionário da dupla sertaneja informou aos agentes que Henrique teria deixado o artefato no local. Segundo o portal Uai, na sequência, outra pessoa teria ligado para o local informando que a arma seria de um capitão da Polícia Militar da Bahia.
Por conta das informações desencontradas, os PMs teriam apreendido o objeto, o coldre e as munições, realizando um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária.
Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou que a arma pertencia a Henrique. Segundo o comunicado, a arma teria ficado “em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que [Henrique] estava hospedado”, e que, com a mudança no cronograma da dupla, “Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel, através de sua equipe, sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la”.
A assessoria do cantor destacou que ele “é competidor em algumas modalidades de tiro” e “dedica um tempo para treinar em locais adequados”.
“Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada”, disse o comunicado.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



