Cariocas são presos na região de Ourinhos acusados de receptação de caminhões roubados no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Dois cariocas foram presos, na noite desta quarta-feira, 12, pela polícia de Ourinhos, acusados de receptação de dois caminhões roubados no Rio de Janeiro, que foram apreendidos em Palmital (50 km de Ourinhos).

Marcelo Almeida S. J. de 27 anos e Wilian Oliveira S. de 43 anos foram detidos em um ônibus de linha da empresa Andorinha, que fazia o itinerário Presidente Venceslau (SP) à São Paulo (SP), que tinha 17 passageiros. O ônibus foi abordado, às 17h15, na praça de pedágio, da SP-225, em Santa Cruz do Rio Pardo, durante uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária, o 5º Batalhão de Polícia de Choque-Canil e o Canil do 13º BAEP de Bauru. Ao serem detidos, eles foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ourinhos, onde foram presos.

Marcelo que é autônomo e Wilian, motorista, confessaram que trouxeram dois caminhões, ambos tracionados – semirreboque, da cidade de São Gonçalo (RJ), que tinha destino a cidade de Dourados (MS), porém os veículos foram deixados no pátio do posto “Rota Sul”, em Palmital (SP). Os veículos foram recuperados e estavam com queixa de roubo no estado do Rio de Janeiro.

Os cariocas disseram que receberiam cada um R$1.300,00, mais as despesas com a viagem, para levar os caminhões ao destino combinado. Porém foram autuados em flagrante, por receptação.

Na CPJ de Ourinhos, o delegado ainda arbitrou uma fiança criminal de R$5.500,00, o equivalente a cinco salários mínimos, mas nenhum dos dois pagou e ambos foram presos e encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde ficam à disposição da justiça.