Carpinteiro é preso por tráfico de drogas em Ipaussu; drogas e dinheiro foram apreendidos

Compartilhe:
Um carpinteiro de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no fim da tarde desta quinta-feira, 29 de maio, no município de Ipaussu (SP). A prisão ocorreu no bairro Jardim dos Brilhantes durante uma ação da Polícia Militar que já investigava a possível atuação do suspeito no tráfico local.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando por volta das 17h, avistaram um homem desconhecido saindo da residência de Victor A. de O., conhecido como Vitão, apontado como envolvido com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade. O indivíduo demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da viatura e tentou se afastar rapidamente, o que motivou a abordagem.

Durante a revista, o homem identificado como G. P. R. de 47 anos foi flagrado com duas pedras de substância semelhante ao crack. Questionado, Gilmar confessou ter adquirido o entorpecente na residência de onde acabara de sair.

Diante da situação, os policiais se aproximaram da casa de Victor e, ao observarem por cima do muro, avistaram o rapaz sentado no interior da residência manuseando entorpecentes. Em razão do flagrante, os policiais ingressaram no imóvel e localizaram com o suspeito R$ 431 em dinheiro, uma lâmina usada para fracionar a droga e porções de substância semelhante a crack. Também foram encontradas porções de maconha em outros cômodos da casa.

As substâncias apreendidas foram submetidas a exame pericial no Instituto de Criminalística de Ourinhos, com os seguintes resultados:
  • Com G.: 0,21g de crack – resultado positivo para cocaína (Laudo Pericial nº 197303/2025);
  • Com Victor: 1,96g de crack – resultado positivo para cocaína;
  • Na casa de Victor: 29,4g de maconha – resultado positivo para presença de THC.
Ao ser interrogado, Victor admitiu ser usuário, mas se recusou a comentar sobre o tráfico. O delegado de plantão entendeu que havia indícios claros de tráfico e ratificou a prisão em flagrante com base no Art. 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06). Um advogado acompanhou o procedimento.

Já G. foi autuado por posse de entorpecentes (Art. 28 da Lei 11.343/06) e, após ser ouvido, foi liberado mediante assinatura de termo de compromisso para comparecer à Justiça, conforme prevê a Lei 9.099/95.

Victor permanece preso em uma das celas da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos (SP), à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Foi expedida requisição ao IML para exame cautelar pré-encarceramento. Os familiares foram informados sobre a prisão.