Casal é preso em flagrante por furto em loja de variedades em Ourinhos

Compartilhe:
Na tarde deste sábado, 22, um casal foi preso em flagrante sob acusação de furto em uma loja de variedades localizada na Avenida Domingos Carmelingo Caló, Vila São José, em Ourinhos (SP). O homem, de 32 anos, e a mulher, de 37 anos, subtraíram diversos itens do estabelecimento, sendo identificados por imagens do sistema de videomonitoramento.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes foram acionados após uma denúncia do proprietário da Loja São Francisco. O comerciante relatou que os suspeitos realizaram uma compra no valor de R$ 72,67, mas que, ao revisar as imagens das câmeras de segurança, percebeu que eles haviam furtado outros objetos pequenos e um rastelo, que foram escondidos em uma mochila.

Utilizando o sistema de videomonitoramento municipal, os agentes identificaram que o casal deixou o local em uma motocicleta. A consulta da placa revelou que o veículo pertencia a L. R. B. Com base nas informações obtidas, a equipe da GCM localizou o endereço registrado do casal e se deslocou até a residência.

Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos por L., que apresentava as mesmas características registradas pelas câmeras de segurança. Questionado sobre a ocorrência, ele confirmou a autoria do furto. Sua companheira, M. O. B. de A., também admitiu a participação no crime. Diante da confissão, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial junto com os itens subtraídos.

Na delegacia, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado, conforme previsto no artigo 155, parágrafo 4º, inciso IV, do Código Penal. O delegado destacou que, apesar do baixo valor dos itens furtados, a conduta do casal revelou um claro intuito delitivo, tornando a prisão necessária. Ademais, como a pena máxima prevista para esse tipo de crime é elevada, o crime é considerado inafiançável.

Os indiciados permaneceram detidos nas celas de trânsito da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, aguardando a audiência de custódia. As filmagens que comprovaram o crime foram anexadas ao inquérito policial. Veja o vídeo abaixo.