Casal é preso por tráfico de drogas no Jardim Itamaraty, em Ourinhos

Compartilhe:
Um homem de 36 anos e uma mulher de 27 foram presos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (1º), no bairro Jardim Itamaraty, em Ourinhos (SP). A prisão ocorreu após equipes da Força Tática da Polícia Militar receberem uma denúncia anônima detalhada informando que o casal, identificado como L. R. R. e B., estaria transportando entorpecentes a pé pela Avenida Heraldo Nascimento Abujamra, nas proximidades da Rua Carlos Thomal.

De acordo com a polícia, os dois foram avistados andando de mãos dadas, tentando aparentar normalidade. Ao notarem a aproximação da viatura, tentaram desviar e abaixaram a cabeça, o que levantou suspeitas. Durante a abordagem, foi encontrada com Luan uma pedra bruta de crack escondida em um maço de cigarro, além de uma lâmina de barbear e R$ 230 em espécie. Com B. havia apenas um celular.

Diante da suspeita de haver mais entorpecentes na residência do casal, localizada na Rua Osvaldo Godinho Santana, a equipe policial obteve autorização gravada em vídeo para realizar buscas no imóvel. No quarto, os policiais localizaram meio tijolo de crack sob o colchão, além de seis pedras brutas da mesma droga, duas porções de maconha e materiais para embalo, que estavam sobre a cama.

B. assumiu, durante o interrogatório, ser a dona das drogas e confessou que vendia cada unidade por R$ 10. Disse ainda que L. tinha conhecimento, mas não participava da venda. Já L. preferiu ficar em silêncio. A droga foi encaminhada para análise pericial, que confirmou a presença de crack (cocaína base) e THC (maconha). No total, foram apreendidos mais de 500 gramas de crack e aproximadamente 32 gramas de maconha.

Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma lei). Por se tratar de crimes inafiançáveis e considerados hediondos, não foi arbitrada fiança, e ambos permanecem presos. A polícia ainda representou pela quebra de sigilo de dados do celular de B., para aprofundar as investigações.

A autoridade policial também solicitou a prisão preventiva de L., destacando que ele já possui antecedentes por tráfico e que voltou a praticar o crime, mesmo após ter sido condenado anteriormente. O caso foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Ourinhos, onde será analisado pelo Judiciário.