Um jovem casal (ele com 22 e ela com 18 anos) foi detido, na noite desta sexta-feira, 24, em Canitar, por posse irregular de arma de fogo.
Policiais militares encontraram com o casal um revólver calibre 38, com três munições intactas, que pode ter sido usada em uma tentativa de homicídio, ocorrida na última segunda-feira, 20.
E. F. G. P. e V. A. G. foram autuados em flagrante, mas cada um pagou a fiança de R$1050,00 e foram liberados. Confira o relato dos policiais:
"Equipe de Força Tática juntamente com equipe ROCAM em apoio a abordagem da Radiopatrulha da cidade de Canitar/SP, após verificar que se tratava de uma pessoa, a qual recai informações de que teria participação em ocorrência de Tentativa de Homicídio em data anterior. Após entrevistas, informou que realmente teria uma arma de fogo, porém não estaria mais na cidade.
Diante do nervosismo apresentado e após novos questionamentos, essa pessoa afirmou que a referida arma realmente foi utilizada na tentativa de homicídio na segunda-feira anterior, pela cidade de Canitar.
Ato contínuo equipes iniciaram diligências e após algum tempo, o detido indicou a casa de uma amiga, que foi localizada e detida, porém num primeiro momento negou que o autor da tentativa de homicídio teria deixado a arma em sua residência, todavia, após o próprio acusado pedir, a mulher investigada levou a equipe a um terreno próximo e foi localizada uma bolsa e em seu interior 1 (um) Revólver Cal 38 Marca Taurus com 3 (três) munições intactas.
Cabe ressaltar que a investigada teria visto a primeira abordagem em seu parceiro e ido à sua residência, tirando a arma para esconder no mato próximo à residência".






