Catador de recicláveis de 61 anos é a vítima de enxurrada em Jaú

Compartilhe:

Um catador de recicláveis de 61 anos morreu afogado após ter a casa invadida pela água da forte chuva que atingiu a região de Jaú (SP) (170 km de Ourinhos) neste domingo, 30.

Edson Aparecido Saes morava com o filho, de 31 anos, na casa que fica na Vila São Paulo em uma área de risco para inundações. As informações são do g1.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o filho do catador, Ederson Gustavo Saes, e outras duas pessoas, a tia e um primo de Ederson, que viviam em uma casa nos fundos no mesmo terreno.

Ederson disse à reportagem da TV TEM que tentou retirar o pai de casa, mas ele estava com saúde debilitada e foi levado pela correnteza pelos cômodos da casa. Os bombeiros também fazem buscas por uma pessoa que está desaparecida.

A chuva causou alagamentos e estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil em 62 horas choveu 271,6 mm e o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês 430,4 mm.

Saiba: Estado de SP registra 19 mortes em decorrência das fortes chuvas