Chuvas e vendaval que passaram pelo Paraná, podem chegar próximo a Ourinhos

Forte chuva acompanhada de ventos ocorreu na tarde desta terça-feira (30); foram 27 destelhamentos e 15 quedas de árvores, além de 18 mil imóveis sem luz em Ponta Grossa.
Compartilhe:

 

Ventos de mais de 80 km/h derrubaram árvores e causaram destelhamentos na tarde desta terça-feira (30), no Paraná e podem chegar ao Norte do Paraná ainda na noite desta terça-feira, 30.

Mapa do radar meteorológico, que mostra aproximação da chuva ao Norte do Paraná (Foto: Reprodução)

O Passando a Régua recebeu diversas imagens que mostram estrados em várias cidades, como na cidade de Ponta Grossa (veja o vídeo abaixo).

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 18 mil imóveis ficaram sem energia elétrica – o que represente 12% da cidade.

A Defesa Civil de Ponta Grossa informou que, até o início da tarde, as equipes acompanharam três situações envolvendo quedas de árvore, duas quedas de estrutura de letreiros e um destelhamento.

Choveu granizo no Paraná nesta terça-feira, 30 (Foto: Redes Sociais)

Outras cidades

A Copel informou que o temporal deixou cabos rompidos, postes quebrados e árvores que caíram sobre a rede em outros municípios da região central e sul do estado.

Os municípios mais atingidos foram: Doutor Ulisses, Paulo Frontin, General Carneiro, Paula Freitas, Mallet, Porto Vitória, Guamiranga, Rebouças, Inácio Martins, Cruz Machado e Campina do Simão.

Cerca de 112 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

Também ouve registro de granizo em algumas cidades, como Telêmaco Borba.

(veja o vídeo abaixo)